TOP 50 de discos de 2006 – # 41-50

#41. TeddyBears
(Soft Machine)

Os suecos do TeddyBears têm o hábito de se apresentarem com cabeças de ursinhos. Em Soft Machine, são as participações especiais que ganham peso com os nomes de Iggy Pop (“Punkrocker”), Neneh Cherry (“Yours to Keep”), Elephant Man (“Are You Feelin’ It”), entre outros. O álbum tem um apelo comercial em seu pop eletrônico de melodias fáceis, tornando-o um trabalho simples e bem estruturado.

Dica de download: “Yours to Keep”

#42. Lily Allen
(Alright Still)

Dica de download: “LDN”

#43. Wolfmother
(Wolfmother)

Não é Black Sabbath. Nem Led Zeppelin ou Deep Purple. O trio australiano do Wolfmother surpreende nas referências que carrega tanto na temática de suas composições como no som alternativo que apresenta.

Dica de download: “Witchraft” ()

#44. Johnny Cash
(American V: A Hundred Highways)

Dica de download: “Like the 309” ()

#45. Belle & Sebastian
(The Life Pursuit)

Com a saída de Isobel Campbell, o grupo parecia não ter futuro certo. Puro engano. Estão inovados por uma energia cativante, saindo da mesmice dos discos anteriores e com novas referências em suas melodias. “White Collar Boy”, faixa pop de tom colegial, é algo que parece não ter saído da cabeça dos integrantes do B&S.

Dica de download: “White Collar Boy” ()

#46. Band of Horses
(Everything All the Time)

Dica de download: “The Funeral” ()

#47. John Mayer
(Continuum)

O projeto Try!, com Steve Jordan e Pino Palladino, influenciou o último disco de John Mayer, Continuum. Trata-se de um projeto mais direcionado ao soul, com influências de jazz e blues. Vale destacar a canção “Bold as Love”, de Jimi Hendrix.

Dica de download: “I’m Gonna Find Another You” ()

#48. Be Your Own Pet
(Be Your Own Pet)

Dica de download: “Bunk Trunk Skunk” ()

#49. Tap Tap
(Lanzafame)

Pode soar uma reinvenção de Arcade Fire, mas os ingleses do Tap Tap têm qualificações de sobra para sobreviver às comparações. Suas melodias carregam uma qualidade pop nos instrumentos presentes, reinventando-se dentro do próprio trabalho. O grupo aparenta ter um futuro sólido pela frente.

Dica de download: “100,000 Thoughts” (MP3)

#50. Sparklehorse
(Dreamt for Light Years in the Belly of a Mountain)

Dica de download: “Mountains” ()