TOP 50 de discos de 2006 – # 31-40

#31. Scissor Sisters
(Ta-Dah)

Em seu segundo disco, o Scissor Sisters surpreende com melodias cativantes repletas de elementos do glam rock, funky e o melhor dos anos 70 (incluindo vocais a la Bee Gees). O single “I Don’t Feel Like Dancin'” contagia nos sons de laser e palminhas, enquanto que os falsetes são destaques em “Land of a Thousand Words”. Sem esquecer de Ana Matronic fazendo um verdadeiro tributo a melhor fase de Debbie Harry (Blondie) na faixa “Kiss You Off”.

Dica de download: “I Can´t Decide” ()

#32. The Pipettes
(We Are The Pipettes)

Dica de download: “ABC”

#33. Gotan Project
(Lunático)

Fundir o tango com elementos da música eletrônica (“La Vigüela”), jazz (“Celos”), lounge (“Notas”) ou hip-hop é trabalho fácil para este trio argentino. As referências contemporâneas, auxiliadas de acordes envolvidos de sensualidade, mantêm viva a tradição de artistas consagrados como Gardel e Piazzolla.

Dica de download: “Mi Confesión” ()

#34. Muse
(Black Holes and Revelations)

Dica de download: “Take a Bow” ()

#35. Bob Dylan
(Modern Times)

Mesmo você não sendo fã de Dylan, não pode negar sua importância cultural. O cantor é também o produtor de Modern Times, assinando com o pseudônimo de Jack Frost. E ninguém melhor do que ele para saber como conduzir o seu próprio trabalho. São composições estruturadas pelo folk (“When the Deal Goes Down”), jazz (“Spirit on the Water”) e rock clássico (“Thunder On The Mountain”) guiadas pela voz áspera deste ícone musical.

Dica de download: “Beyond the Horizon” ()

#36. The Killers
(Sam´s Town)

Dica de download: “Read My Mind” ()

#37. Dani Siciliano
(Slappers)

Parceira de longa de Matthew Hebert, Dani Siciliano está mais madura neste segundo trabalho solo. Mescla pop experimental com elementos eletrônicos acompanhados de sua encantadora voz – há momentos em que o vocal remete Róisín Murphy (do Moloko). Trata-se de um álbum de equilíbrio perfeito entre o instropectivo (“Frozen”) e o extrovertido (“Didn’t Anybody Tell You”).

Dica de download: “Didn’t Anyone Tell You” ()

#38. The Album Leaf
(Into the Blue Again)

Dica de download: “Always for You” ()

#39. Islands
(Return to the Sea)

Os canadenses do Islands não tiveram a mesmo sorte que algumas bandas de seu país. Fizeram uma estréia morna com este belo álbum. Nick Diamonds é autor de letras irônicas (“Don´t Call me Whitney, Bobby”), enquanto que a percussão fica sob a responsabilidade de Jaime Thompson. O pop psicodélico do duo oferece melodias grudentas (“Rough Gem”), teatrais (“Humans”) e estranhezas sonoras (“Ones”).

Dica de download: “Rough Gem” ()

#40. Beth Orton
(Comfort of Strangers)

Dica de download: “Worms” ()