Kate Nash e seu amargo amor no videoclipe de “Foundations”

Kate Nash

Existe um buzz que cerca o nome da inglesa Kate Nash. Há quem diga que ela será nesse ano, o que Lily Allen foi para 2006.

Para a cantora, tudo é um grande plano do destino. Até fevereiro de 2006, tentava papéis de atriz na lista do Bristol Old Vic. Após ser rejeitada foi ao cinema assistir ‘Brokeback Mountain’ e sentiu-se mais deprimida. Para piorar, no mesmo dia, caiu da escada de casa e quebrou o pé. Foi o necessário.

Os pais da garota perceberam que ela não poderia fazer muita coisa, além de ficar em casa, então lhe presentearam com um violão. Kate escreveu canções e gravou em seu laptop durante três semanas. Um ano depois, seu primeiro single (“Caroline’s A Victim” foi lançado pela gravadora Moshi Moshi.

“Foundations”, dirigido por Kinza Burza, é o seu segundo single. Além de cantar e tocar violão, Nash responsabiliza-se pela bateria, o piano e sintetizadores. Carrega consigo um espírito Lily Allen ao retratar a adolescência e romances incertos em letras ácidas. Seu disco de estréia não tem data prevista de lançamento.

Conheça mais de Kate Nash no MySpace da cantora.