O bom e velho, velho rock

The Zimmers* não é a mais antiga banda de rock de todos os tempos, mas certamente a mais velha – e bem humorada. Seus integrantes têm em torno de 80, 90 anos, e alguns são centenários.

No MySpace dos vovôs ingleses encontra-se o seguinte texto: “Alguma vez você já pensou que os membros do Take That estão muito velhos para serem chamados de uma boyband? Acha que os Rolling Stones deveriam se aposentar? Se a sua resposta foi SIM para as duas perguntas, então você vai amar isso… Seja bem-vindo ao incrível mundo dos THE ZIMMERS”.


The Zimmers interpretando o clássico “My Generation”

O líder do grupo é Alf, um senhor de 90 anos de idade. É no mínimo engraçado ouví-lo cantar: “I hope I die before I get old” (“Espero morrer antes de envelhecer”), no cover de “My Generation”, do The Who. Gravaram a canção, no lendário estúdio Abbey Road – sim, o mesmo onde os Beatles registraram grandes sucessos.

Agora é deixar as dores nas costas, a catarata e os problemas de hérnia de lado para seguir com a turnê européia que começa em outubro, passando pela França, Espanha e Alemanha.

* zimmer é como os ingleses chamam os andadores para idosos.