Review: Totalmente Apaixonados

Totalmente Apaixonados

Não é que Totalmente Apaixonados seja um filme exclusivamente ruim, mas se parece com tanta coisa que a cada piada sem graça perde qualquer credibilidade que possa tentar ter.

O longa nos apresenta a dois casais. Rebecca (Julianne Moore) e Tom (David Duchovny) são casados, pais de duas crianças, sessões de terapia e um problema quando o assunto é sexo. Por outro lado Tobey (Billy Crudup), irmão de Rebecca, namora com Elaine (Maggie Gyllenhaal) há sete anos. Ela quer um futuro com um belo casamento e crianças, ele preocupa-se mais em ter uma mulher para cuidar da casa e continuar agindo como um adolescente em crise. O caos se instala quando as mulheres rebelam-se e seus homens precisam tomar iniciativa para resgatarem o que perderam.

O filme se sustenta em seu bom elenco que em determinado momento perde o rumo devido a direção e roteiro fajuto de Bart Freundlich, chegando ao ponto de não ter mais o que dizer. Cai no clichê quando os personagens tropeçam nas coisas, perseguem uns aos outros, gritam em lugares públicos e apela-se para movimentos de câmera lenta. E toda a ação passada em Nova Iorque, não faz de Freundlich nenhum Woody Allen.

Totalmente Apaixonados (Trust the Man, EUA, 2006)
Direção: Bart Freundlich
Com: Maggie Gyllenhaal, Billy Crudup, Julianne Moore, David Duchovny, Eva Mendes, James LeGros. 96 min.