Flight of the Conchords

Flight of the Conchords

Flight of the Conchords é uma das novidades na grade de programação da HBO norte-americana. A série conta as desventuras de uma dupla neozelandesa de músicos, Bret McKenzie e Jemaine Clement, em Nova Iorque na tentativa de ter uma carreira rentável – afinal, estão praticamente falidos. O único problema é que ninguém os conhece – fora o seu agente e a fã número #1 (com direito a video blog) dos rapazes.

O show ganha toques de humor na tentativa do sucesso e na vida particular de seus personagens. Um dos grandes momentos do primeiro episódio é quando o agente do grupo acredita ser a hora de investir na carreira de forma eficiente e torná-los conhecidos através de um videoclipe. Apesar do baixo orçamento – quase zero – a solução é usar um meio econômico: um celular – rendendo o vídeo de “Robot Song” (assista).

Flight of the Conchords

Parte das situações rendem canções engraçadas, no estilo do Tenacious D. A diferença está no fato de Bret e Jemaine serem mais sentimentais, sem deixar as piadas de lado. Como acontece na música “I´m Not Crying” quando canta: “Essas não são lágrimas de tristeza porque você está me deixando / estive cortando cebolas / fazendo uma lasanha / para uma pessoa / Oh, eu não estou chorando”. Ou quando Jemaine conhece uma garota em uma festa e diz: “Você é tão bonita / como uma árvore ou uma prostituta de alta classe / que poderia ser uma modelo / mas provavelmente teria que manter o seu emprego comum”.

O primeiro episódio de Flight of the Conchords, pode ser conferido na íntegra aqui. Se a série manter a qualidade e entusiasmo do piloto, tem chances de se tornar uma das mais divertidas da temporada.