Marli é a Tori Amos brasileira

Há similaridades entre o novo álbum da cantora – fenômeno trash da Internet – Marli (comprove no clipe assustador de “Bertulina”) e o conceito envolvendo Scarlet´s Walk (2002) de Tori Amos.

Marli - O Céu de Anastácia Tori Amos - Scarlet´s Walk
Escute a faixa “Além do Arco-Íris”, plágio de “A Sorta Fairytale”.

Segundo o MySpace de Marli, seu novo álbum O Céu de Anastácia é uma epopéia musical que conta a história de um país esquecido, através do ponto de vista da personagem-título. “Anastácia pode ser uma escrava, pode ser eu, você, ou pode ser esse pedaço de terra que chamamos de Brasil’, explica. O disco ainda apresenta temas como História do Brasil, tráfico de mulheres, Glauber Rocha, um ônibus pegando fogo, um sargento gay…

Na época em que a cantora norte-americana Tori Amos lançou seu Scarlet´s Walk, ela criou um conceito especial envolvendo a personagem Scarlet, um espécie de alter ego da artista. Scarlet viajava por cada um dos estados da América do Norte em busca de sua identidade, bem como a de sua terra natal, que parece ter sido corrompida ao longo dos anos. E, assim como Marli, também mencionava um cineasta (Oliver Stone) em uma de suas canções.

Marli - O Céu de Anástacia Tori Amos - Scarlet´s Walk
A fonte, estilo escrita a mão, é mais uma das similaridades entre os trabalhos.

As evidências não param no encarte e no conceito. A faixa título “Além do Arco-Íris” (com direito a videoclipe filmado nas ruas de Feira de Santana – assista) é um plágio de “A Sorta Fairytale” (vídeo), de Tori Amos, presente em Scarlet´s Walk.

O Céu de Anástasia será lançado no dia 2 de outubro pela Furacu Records (?!). Agora é aguardar o lançamento para saber onde a falta de criatividade acaba.