Review: Ligeiramente Grávidos

Ligeiramente Grávidos

Ligeiramente Grávidos cruza os destinos de uma ambiciosa produtora que passa a ser repórter de um canal de entretenimento e a de um bobalhão perto da casa dos 30 que divide uma casa com quatro amigos imaturos.

Para comemorar a promoção no trabalho Alison (Katherine Heigl, da série Grey´s Anatomy) vai ao clube com a irmã casada, conhece o loser Ben (Seth Rogen) e os dois acabam transando por conta de um porre fenomenal. Estaria tudo bem, se depois daquela noite nunca mais se vissem. Mas Alison liga para o rapaz após oito semanas com uma surpresa: está grávida.

Judd Apatow (diretor/roteirista do sucesso O Virgem de 40 Anos) esforça-se o possível para diblar os clichês que as fitas do estilo carregam. Seu elenco divide atenções de forma equilibrada, inclusive os coadjuvantes Leslie Mann e Paul Rudd fazendo um casal em conflito – aliás, Mann tem praticamente as melhores sacadas do filme e (talvez) de sua carreira.

Repleto de referências na cultura pop, Ligeiramente Grávidos sustenta suas piadas do início ao fim de forma ágil por saber conversar diretamente com seu público-alvo sem ser excessivamente debilóide.

Ligeiramente Grávidos (Knocked Up, EUA, 2007)
Direção: Judd Apatow
Com: Seth Rogen, Katherine Heigl, Paul Rudd, Leslie Mann, Jonah Hill. 129 min.