O aguardado novo álbum do Portishead começa a tomar um rumo certo, Justice vai a televisão com uma trupe de famosos dos anos 80, Saturday Night Live faz mais uma paródia de Björk com sucesso, Melissa Auf Der Maur com planos de lançar trabalho conceitual místico, a volta do cultuado Richard Kelly e vídeos para iniciar bem a segunda-feira com o novo horário de verão

Portishead ▪ O Portishead é quase uma banda lenda. Não lança um novo álbum de estúdio desde 1997, quando editaram o seu trabalho homônimo. Mas, as coisas parecem estar mudando de forma. Geoff Barrow, um dos membros da banda, escreveu no blog oficial que o trabalho do último disco chegou ao fim. Ele disse: “este disco tem sido como assistir Lost, uma jornada sem fim com poucas respostas”. Agora, parece que tudo se torna mais uma vez, uma questão de tempo.

▪ Já assistiu a última piada do Saturday Night Live com a Björk? Uma paródia da série Iconoclast, do Sundance Channel, onde a cantora discute toda a sua excentricidade com o jogador de basquete Charles Barkley. (assista)

Justice ▪ O duo francês do Justice apareceu no programa de televisão Kimmel para apresentar o single “D.A.N.C.E.” com a ajuda de Rick James, Michael Jackson, Prince, Rod Stewart e Stevie Wonder.
Está certo, tudo não passou de uma grande brincadeira, mas vale a pena assistir e fazer de conta que é verdade.

Southland Tales é o novo filme de Richard Kelly – diretor e roteirista do cultuado Donnie Darko. A história do filme começa no feriado americano de 4 de julho, em Los Angeles, quando o mundo está à beira de um colapso social, econômico e ambiental. Talvez o maior desafio de Kelly, diante de seu ansioso público, é driblar o elenco que traz The Rock, Sarah Michelle Gellar, Seann William Scott e Jon Lovitz. Será que dá para levar um filme assim à sério? Assista ao trailer.

Southland Tales

▪ O pessoal do A.V. Club seleciou uma lista de 24 filmes “dolorosos demais para assistir pela segunda vez”. A lista não poderia começar melhor: Requiem Para um Sonho.

Jogos Mortais ▪ Um novo vídeo de Jogos Mortais 4 acaba de cair no YouTube. Agora, trata-se de uma armadilha com muitas lâminas que envolve o rosto de sua vítima (assista). E como era de se esperar, a quinta parte do filme já tem diretor e planos de ser lançada em outubro de 2008. (via ShockTillYouDrop)

▪ Depois de coelhinhos em Nova Iorque, o novo comercial da Sony Bravia encontra originalidade no Egito. (assista)

Melissa Auf der Maur, ex-baixista do Hole, que estava parada desde o lançamento do seu elogiado álbum solo, retorna com Out of Our Minds em breve. Uma combinação de filme, disco, livro e trilha sonora. O trabalho trata de uma viagem psicodélica da cabeça de Melissa, que sempre teve um envolvimento com bruxaria e o lado místico bastante apurado. (via mopho)

Melissa Auf der Maur - Out of Our Minds - Ooom Melissa Auf der Maur - Out of Our Minds - Ooom Melissa Auf der Maur - Out of Our Minds - Ooom Melissa Auf der Maur - Out of Our Minds - Ooom

▪ O R.E.M. apresentou uma nova faixa como tema de uma programa da CNN. A música “Until The Day Is Done” surge no decorrer do programa de Anderson Cooper, mas ainda não se sabe se será colocada no novo disco da banda. (assista)

Arcade Fire e Bruce Springsteen juntos nos palco? Confira.

The Fiery Furnaces - Ex-Guru ▪ Plus vídeos: os irmãos do The Fiery Furnaces voltam com a psicodelia experimental em “Ex-Guru” (assista), o indie-pop sueco do Club 8 na carismática “Whatever You Want” (assista), o 80s style do Chromeo com seu vídeo a la Second Life de “Bonafield Lovin” (assista) e o cover de “Teardrop”, por José González, com seus heróis bíblicos (assista).