Começa a corrida pelo Oscar com os indicados ao Globo de Ouro, universitários espanhóis fazem calendário erótico, o sussurro de Bill Murray para Scarlett Johnasson, morre Ike Turner, mais listas de discos do ano e vídeos para trazer o final de semana

Desejo e Reparação ▪ Foram divulgados os indicados ao Globo de Ouro – o prêmio termômetro para o Oscar. Liderando a premiação está o drama Desejo e Reparação com sete indicações, incluindo melhor filme drama. Divide a categoria com Gangster Americano, Senhores do Crime, The Great Debaters, Conduta de Risco, Sangue Negro e Onde os Fracos Não Têm Vez. Na categoria comédia/musical estão: Hairspray – Em Busca da Fama, Jogos do Poder, Juno e Sweeney Todd.

A lista completa dos indicados, inclusive na categoria televisão, aqui.

▪ Se você está ansioso com o lançamento de Sweeney Todd nos cinemas, dá para conferir os créditos iniciais da nova obra de Tim Burton aqui.

▪ Os estudantes da Universidade de Barcelona e da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB) lançaram um calendário erótico para arrecadar dinheiro para viagem de comemoração da formatura. Alguém se habilita a pagar cerca de 30 reais pelo produto espanhol?

Universitários de Barcelona Universitários de Barcelona

▪ O site At Ease tem para download, um calendário 2008 inspirado no álbum In Rainbows do Radiohead. São 13 páginas feitas por John Galantini para você imprimir e pendurar na parede. (via rock n’ roll suicide)

Klaxons - Myths of the Near Future▪ O NME divulgou sua lista de 50 melhores discos do ano.
E quem fez a cabeça dos ingleses foram os garotos do Klaxons com o seu álbum, rotulado new rave, Myths of the Near Future. (via stereogum)

▪ Falando em 50 discos, na segunda-feira (17), começo a divulgar em partes os meus 50 álbuns favoritos do ano. Há algum que não devo esquecer na lista?

Ike Turner ▪ Muito antes de Beyoncé e Jay-Z, havia Tina Turner e Ike. O ex-marido de Tina, conhecido pelos seus atos de violência doméstica contra a cantora, morreu essa semana aos 76 anos. Independente de tudo, esta é uma chance de lembrar toda a originalidade das danças e música contagiosa da dupla em “Proud Mary” (assista).

▪ Uma das série que quero tentar assistir (nas minhas férias) até o final é The Tudors, indicada ao Globo de Ouro. O Showtime acaba de lançar mais um vídeo promocional da segunda temporada do programa. (assista)

Encontros e Desencontros - Final ▪ O que ele sussurrou? Alguém processou digitalmente a cena final de Encontros e Desencontros e descobriu o que Bill Murray teria dito para Scarlett Johnasson. Assista e acabe com a dúvida. Ao menos, a frase faz sentido.

▪ 59 canções concorrem a cinco vagas na categoria de melhor música ao Oscar. Nomes bacanas como Rufus Wainwright, Aimee Mann, Sondre Lerche, Sheryl Crow e Flaming Lips têm chances de conseguir uma indicação entre os cinco finalistas. Confira a lista completa dos selecionados.

Amy Winehouse - Love is a Losing Game ▪ Plus vídeos: Amy Winehouse é puro amor no clipe de “Love is a Losing Game” (assista), o Iron & Wine com suas dançarinas de flamenco em “Boy With a Coin” (assista) e Wyclef Jean com Paul Simon em “Fast Car” (assista).