TOP 50 de discos de 2007 – # 41-50

#41. St. Vincent
(Marry Me)

St. Vincent atende pelo o nome da multi-intrumentista Annie Clark – que já fez parte da “família” Polyphonic Spree e saiu em turnê com músicos como Sufjan Stevens e José González. Em sua estréia solo, as composições são como odisséias pop conduzidas por guitarras e acordes de piano que se fundem melodicamente ao vocal delineado da artista.

Dica de download: “Paris is Burning”

#42. Beirut
(The Flying Club Cup)

Dica de download: “A Sunday Smile”

#43. Amerie
(Because I Love It)

Nunca faltaram comparações com Beyoncé nos trabalhos de Amerie. Suas composições em geral são empolgantes, acertam em cheio no ritmo marcado e exalam sensualidade. No entanto, um de seus grandes méritos é não ter um Jay-Z para guiar sua carreira, produzindo faixas altamente industriais e contagiosas no melhor estilo R&B. Destaque neste Because I Love It para a pegada 80´s de “Crush”.

Dica de download: “Gotta Work” (vídeo)

#44. Aqualung
(Memory Man)

Dica de download: “Pressure Suit”

#45. The Fiery Furnaces
(Widow City)

Neste quinto álbum de estúdio, o experimentalismo dos irmãos Matthew e Eleanor Friedberger continua sendo a principal sensação do The Fiery Furnaces. A psicodelia (“Ex-Guru” / “Navy Nurse”) e distorções sonoras são os atrativos deste Widow City. Uma das qualidades da dupla continua sendo a originalidade e o ar transcendal (“Japanese Slippers”) das faixas.

Dica de download: “Duplexes of the Dead”

#46. Blonde Redhead
(23)

Dica de download: “Top Ranking” (vídeo)

#47. Mark Ronson
(Version)

O segundo álbum do produtor Mark Ronson revisita grandes clássicos da música “pop” atual. As releituras de Ronson apresentam um ar clássico baseado no funky-soul na voz de artistas como Amy Winehouse (“Valerie”), Lily Allen (“Oh My God”), Robbie Williams (“The Only One I Know”), entre outros. Version brilha quando os trompetes, de forma crescente, anunciam “Just” do Radiohead.

Dica de download: “Just”

#48. Elliott Smith
(New Moon)

Dica de download: “High Times”

#49. Suzanne Vega
(Beauty & Crime)

Após seis anos de hiato, Suzanne Vega – a voz de “Luka” – volta com Beauty & Crime. O álbum, definido como um retrato de Nova Iorque, é um passeio entre o público e o privado. Os arranjos elegantes (incluindo a bossa nova de “Pornographer’s Dream”) e aura jazzística são influências do multi-intrumenta Jimmy Hogarth para desenhar a Big Apple, seus amores, perdas e o íntimo da artista.

Dica de download: “Frank & Ava” (vídeo)

#50. Britney Spears
(Blackout)

Dica de download: “Radar”