TOP 50 de discos de 2007 – # 31-40

#31. Dr. Dog
(We All Belong)

Este quinteto da Filadélfia é influenciado por álbuns homônimos do Beatles e do Beach Boys. A textura de suas composições reproduzem o pop psicodélico dos anos 60 com vigor. E é por isso que We All Belong é um daqueles discos que parece ter sido lançado fora de seu tempo, mas com uma qualidade admirável.

Dica de download: “Die, Die, Die”

#32. Interpol
(Our Love To Admire)

Dica de download: “No I in Threesome”

#33. Maia Hirasawa
(Thought, I´m Just Me)

A sueca/japonesa Maia Hirasawa apresenta um pop despretensioso com elementos do folk em sua estréia. Neste Though, I´m Just Me, a também integrante do Hello Saferide, caracteriza algumas canções com uma identidade infantil (“Crackers”), enquanto outras – como “Still June” e “Star Again” solidificam a atmosfera madura onipresente nos trabalhos do Hello Saferide. Destaque para o pop jazzístico de “And I Found this Boy”.

Dica de download: “Crackers”

#34. Ryan Adams
(Easy Tiger)

Dica de download: “Two”

#35. Of Montreal
(Hissing Fauna, Are You the Destroyer?)

Com referências dos anos 80, o Of Montreal tem como inspiração as melodias eficientes de Brian Wilson – como deixa evidente nas faixas que abrem o disco: “Suffer for Fashion” e “Sink the Seine”. As melodias extremamente moduláveis e os vocais de calibre melancólico, assim como suas letras, contrastam o verdadeiro sentimento das composições na fórmula indie-glam apresentada por eles .

Dica de download: “Heimdalsgate Like a Promethean Curse” (vídeo)

#36. Kate Nash
(Made of Bricks)

Dica de download: “Mariella”

#37. Bloc Party
(A Weekend in the City)

Com a boa receptividade de Silent Alarm, o Bloc Party toma fôlego para apresentar A Weekend in the City. Com guitarras bem trabalhas e bateria ágil, o vocalista Kele Okereke revela insegurança em grande parte das composições e a influência da metrópole neste segundo álbum. As letras destacam-se quando o artista aborda temas como drogas (“On”), suicídio (“SRXT”) e sexualidade (“I Still Remember”) de forma mais direta que em sua estréia.

Dica de download: “Waiting for the 7.18”

#38. Kings of Leon
(Because of Times)

Dica de download: “McFearless”

#39. Bonde do Rolê
(With Lasers)

O Bonde do Rolê é mais um produto de exportação que faz sucesso lá fora e, logo em seguida, ganha popularidade no país. Com letras de teor pornográfico escrachado, guitarras incrementadas ao batidão do funk e samples exagerados, esse trio de Curitiba conquista justamente por não ser levado tão a sério – ainda mais pelos gringos que não entendem pérolas como “mais vale dois cus que uma buceta”.

Dica de download: “Marina Gasolina” (vídeo)

#40. The Shins
(Wincing the Night Away)

Dica de download: “Sealegs”