TOP 50 de discos de 2007 – # 21-30

#21. Tori Amos
(American Doll Posse)

Em American Doll Posse, Tori Amos multiplica-se em cinco mulheres para expressar sua perspectiva social, política e pessoal das composições. O nono álbum da artista ocupa-se com guitarras inspiradas (“Teenage Hustling”), letras anti-Bush (“Yo George” / “Dark Side of the Sun”), melodias certeiras (“Bouncing Off Clouds”) e momentos seguros com Amos ao piano (“Digital Ghost” / “Almost Rosey”), resultando em um bom trabalho (em tempos) em seu currículo.

Dica de download: “Dragon”

#22. Wilco
(Sky Blue Sky)

Dica de download: “Either Way”

#23. Band of Horses
(Cease to Begin)

O tom triste delineado pelas calorosas guitarras divide-se entre o rock e o alt-country, proporcionando a evolução do Band of Horses em seu segundo disco. O voz de Ben Bridwell pode ser definida como “quando Wayne Coyne tornou-se uma pessoa infeliz” pela semelhança vocal entre ele e o líder do Flaming Lips. Destaque para a faixa de abertura “Is There a Ghost, com sua melodia crescente, e o velho problema de relacionamentos na quase acústica “No One’s Gonna Love You”.

Dica de download: “Marry Song”

#24. Marissa Nadler
(Song III: Bird on the Water)

Dica de download: “Bird on Your Grave” (vídeo)

#25. Manic Street Preachers
(Send Away the Tigers)

Da explosão sonora de “Underdogs”, passando pelo dueto delirante com Nina Persson (do Cardigans) em “Your Love is Not Enough” até as guitarras cantadas de “Autumnsong”, este Send Away the Tigers redescobre o talento nato dos maníacos com exuberância. Lançam um de seus melhores trabalhos atuais, com a qualidade dos clássicos dos anos 90.

Dica de download: “Underdogs”

#26. Arctic Monkeys
(Favourite Worst Nightmare)

Dica de download: “Fluorescent Adolescent”

#27. Laura Peek and the Winning Hearts
(From the Photographs)

O indie pop tímido de Laura Peek and the Winning Hearts encontra sintonia no vocal e piano de Peek, na bateria de Dave Ewenson e no baixo de Joel Gonguen. Com pitadas de folk e elementos do jazz, as composições respiram e expiram, tristeza e otimismo, em faixas que não tomam mais de 3 minutos para darem seu recado.

Dica de download: “Social Graces”

#28. Rufus Wainwright
(Release the Stars)

Dica de download: “Between My Legs”

#29. Maria Taylor
(Lynn Teeter Flower)

Com Lynn Teeter Flower, segundo álbum solo de Maria Taylor (integrante do Azure Ray), a artista firma-se perfeitamente em carreira solo. As melodias são como abraços que aquecem, com o vocal doce de Taylor, em composições que carregam uma tristeza evidente – como é o caso da delicada e com certa esperança “Small Part of Me”.

Dica de download: “Replay”

#30. Iron & Wine
(The Shepherd’s Dog)

Dica de download: “Carousel”