Porto dos Mortos: o primeiro longa-metragem de horror gaúcho

Porto dos Mortos, do diretor e roteirista porto-alegrense Davi de Oliveira Pinheiro, será o primeiro longa-metragem de horror gaúcho. Por ser um estilo cinematográfico pioneiro no Rio Grande do Sul, o cineasta afirmar explorar “uma visão particular do gênero, nunca vista em qualquer parte do mundo”.

Porto dos Mortos - Storyboard #1 Porto dos Mortos - Storyboard #2
Porto dos Mortos - Storyboard #3 Porto dos Mortos - Storyboard #4
Na seqüência, Adriene enfrenta Glutão, o rei dos zumbis, e suas auxiliares.
Storyboard da desenhista Gisele Oliveira.

No filme, conhecido internacionalmente como Beyond the Grave, o policial linha-dura Lockheart (Rafael Tombini) persegue Adam, um serial killer à solta em um Brasil devastado. Pelas estradas de um mundo violento, povoado por mortos vivos, o obcecado oficial da lei enfrentará seu demoníaco inimigo.


Teaser trailer de Porto dos Mortos

Entre as influências do cineasta estão Sergio Leone, François Truffaut, William Friedkin, George A. Romero, Richard Stanley e Stephen King. “O script é uma mistura de tudo que eu amo sobre cinema e fantasia, combinado para criar nossa própria mitologia: um filme feito com paixão e criatividade acima de tudo”, explica.

Porto dos Mortos será rodado na capital gaúcha de 14 de fevereiro a 4 de março. Sua estréia nos cinemas está prevista para 2 de novembro.