Review: Californication – Primeira Temporada

Californication - Primeira Temporada

A volta de David Duchovny à televisão, fora da pele do agente Mulder de Arquivo X, foi reconhecida com um Globo de Ouro de melhor ator em série comédia. Californication, filha do canal Showtime, é uma versão de Sex and the City para marmanjões.

Hank Moody (Duchovny) é autor de um best-seller que chega ao fundo do poço após sua publicação receber uma péssima adaptação ao cinema. Sem idéias para um novo material, tão esperado quanto o novo álbum do Guns n´ Roses, deixa a bebiba e o sexo tomarem conta de sua vida. Seu único trabalho é escrever, contra a sua vontade, em um blog.

Californication - Primeira Temporada

Sua carreira vai de mal a pior, assim como sua vida pessoal: a mãe de sua filha está prestes a se casar com outro homem. Para continuar o tricô, Hank transa com uma garota de 16 anos, que mais tarde descobre ser filha do futuro marido de sua ex.

Se o papel de Duchovny tem destaque na série, é porque as melhores cenas do ator são acompanhadas da talentosa Natascha McElhone. Californication procura extravagância e ousadia em sua temática sexual, mas com o seu andamento não passa de um bom programa familiar camuflado.