Review: Teeth

Teeth

Filme de estréia de Mitchell Lichteinstein, Teeth é uma das coisas mais bizarras, engraçadas e femininas do cinema independente atual. É uma versão de Edward, Mãos de Tesoura para meninas com puro girl “pussy” power.

A garota Dawn (a atriz Jess Weixler, que segura as pontas bem apesar do enredo) sofre como qualquer adolescente com a família, os garotos da escola e as dúvidas sobre o sexo – mesmo defendendo a castidade em um grupo de jovens. Mas, ela é diferente dos demais.

O filme sobre a menina com dentes na vagina, o mito conhecido como vagina dentata, peca pela falta de rumo. Não sabe se procura ser um suspense como Carrie – A Estranha, um romance sobre desvirginização ou um simples filme B com pênis decepados por uma vagina (que faz os garotos perderem a “cabeça”).

O enredo original é o que mais chama a atenção em Teeth. Muitas garotas devem se identificar com o poder feminino da fita, esquecer qualquer manual meloso de Sex and the City e tomar as rédeas de uma relação como Dawn faria. De forma justa.

Teeth (EUA, 2007)
Direção: Mitchell Lichtenstein
Com: Jess Weixler, John Hensley, Josh Pais, Adam Wagner, Hale Appleman. 88 min.