Review: Skins – Segunda Temporada

Skins

Fuck it,

Em sua segunda temporada, Skins atingiu um patamar de “série para levar a sério”. O modo engraçado, banal e incorreto que inicialmente tomava a vida de um grupo de jovens ingleses – que produz hormônios 24 horas à base de drogas – foi consumido por temas diversos em sua segunda fase.

Os conflitos dos personagens ganharam proporções além das estabelecidas na primeira temporada do programa. A urgência juvenil foi interrompida por gravidez na adolescência, crises familiares, a despedida do colegial, morte e traições no círculo de amizade, homossexualidade, permitindo que a maioria de seu elenco ganhasse reconhecimento com os respectivos eventos.

A trilha sonora, sempre escolhida a dedo, continua sendo um dos grandes atrativos. Canções do Arcade Fire, Radiohead, Adele“Hometown Glory” comove qualquer um com a cena de Cassie -, LCD Soundsystem, Feist, The White Stripes e até mesmo a pérola pop “Oops… I Did It Again” de Britney Spears dão cara à excentricidade dos personagens.

Em sua segunda fase, Skins prova que deixou de ser uma série exclusivamente para adolescentes, mas especialmente sobre eles.

* o fuck it do início desse post faz sentido a quem assistir a segunda temporada. Afinal, o meu papel não é ficar relatando episódios e estragar a alegria dos telespectadores.