Review: The Office – Quarta Temporada

The Office - Quarta Temporada

O quarto ano da série The Office, a melhor comédia da televisão norte-americana em atividade, sofreu com a greve dos roteiristas numa temporada reduzida a 14 episódios.

As coisas mudaram no ambiente de trabalho mais insano e animado da televisão. Jim e Pam assumiram a relação diante dos colegas, mantendo a essência de seus personagens mesmo que comprometidos – o mundo televisivo não é composto apenas de personagens como Rachel e Ross que demoram dez temporadas para acertarem os eixos. Ryan, o ex-estagiário, agora é um big boss na Dundler-Mifflin. Michael (o sensacional Steve Carell – não há dúvida de que o cara é um dos atores mais hilário da TV e não é o Emmy de Alec Baldwin que prova o contrário) continua no mesmo cargo e mal de grana desde que sua namorada Jan, agora desempregada, foi morar com ele.

Pontos negativos na temporada foram os episódios de uma hora de duração. Eles eram arrastados e pareciam que já tinham dado o recado nos vintes e poucos minutos habituais. No entanto, dois dos melhores episódios da temporada saem dessa leva de longa duração: Money e a season finale Goodbye, Toby. Sem esquecer do sensacional Local Ad, com um comercial amador e honesto realizado (assista) pelos funcionários da Dundler-Mifflin.

A série deixa engatilhado vários temas como triângulo amoroso, pedidos de casamento, gravidez inesperada; além da aparição da atriz Amy Ryan – uma boa aposta – para a próxima temporada. Aparentemente, a quinta fase do programa está pronta para um turbilhão de acontecimentos e tarefas inusitadas para essa equipe tirar de letra . Ou seja, te fazendo rir muito.

Ps: The Office é uma das poucas séries que consigo assistir várias vezes o mesmo episódio e sempre rir da mesma piada.