Na segunda-feira (06), aconteceu a entrega dos prêmios Q (lista dos ganhadores), dedicado aos músicos do Reino Unidos. O grande vencedor da premiação foi o Coldplay, levando os prêmios de melhor show e álbum do ano (Viva La Vida).
A cantora Duffy, dona do hit “Mercy”, garantiu o troféu de artista revelação, enquanto que o Keane ficou com o prêmio de melhor música do ano com a sua “Spiralling”.
Mais Coldplay: A banda tocou a música (inédita) “Glass of Water” com Albert Hammond, Jr., do Strokes, em show da Bélgica. Assista.
Aimee Mann no Daytrotter Sessions. Faça o download sem culpa.
Escute ao álbum “pop-funkalicious” Pebble to a Pearl, da cantora Nikka Costa. O lançamento oficial é 14 de outubro.

O canal FX confirmou que The Riches foi cancelada de sua programação. (via teleséries)
Primeiras cenas do clipe de “Womanizer” de Britney Spears. (via que delicia né, gente?!)
Simpsons nas eleições: o desenho mais divertido da TV vai tirar sarro com o sistema eleitoral norte-americano. Uma cena excluída do episódio em que Homer é impedido de votar no candidato Obama (vídeo), já circula na Internet.
Amy Winehouse no Brasil em janeiro? É o que colunista Ancelmo Gois diz.
Na Blender de novembro, que chega às bancas na metade do mês de outubro, a cantora bi-curious Katy Perry ganha artigo especial com fotos de Ben Watts.

O TV on the Radio apresentou as faixas “Golden Age” e “Dancing Choose”, do seu elogiadíssimo disco Dear Science, no programa Jools Holland. Assista ao show dos caras.
O Depeche Mode começa a trabalhar em um novo álbum. (via billboard)
Bloody Cartoons: o artista inglês James Cauty, em sua exposição Splatter, desvendou como seria se os vilões se dessem bem nos desenhos animados. Humor negro de primeira.



Seis diretores que estão fazendo os clipes serem cool de novo. (via ilustrada no pop)
Há rumores de que o N.E.R.D., grupo de hip-hop formado por Chad Hugo e Pharrell Williams, deve encerrar suas atividades por desentendimento. (via CeleBully)
TOP 500: os melhores filmes de todos os tempos.
Plus vídeos: Friendly Fires em “Paris” (assista), o Love is All com o sabor do verão em “Wishing Well on the Beach” (assista), a volta do The Pretenders em “Boots of Chinese Plastic” (assista), o pop brega de Frankmusik em “3 Little Words” (assista), o Weezer quebra recordes em “Troublemaker” (assista), o Kaiser Chiefs em slow motion e sem cor em “Spanish Metal” (assista) e Alanis Morissette na melosa “Not as We” (assista).