TOP 50 de discos de 2008 – # 41-50

#41. Girl Talk
(Feed the Animals)

O DJ e produtor Girl Talk (Gregg Gillis), conhecido por suas colagens sonoras que embaralham hits bombantes e outros esquecidos, entrou na onda (quer pagar quanto?) do Radiohead e disponibilizou Feed the Animals para download. Um disco dançante para animar qualquer festa ao preço de U$ 0,00.

Dica de download: “Let Me See You”

#42. Rachael Yamagata
(Elephants)

Dica de download: “Sidedish Friend”

#43. Duffy
(Rockferry)

A estréia da galesa Duffy é bem arquitetada num charmoso pop-retrô. Com um jeitinho de Dusty Springfield e arranjos inspirados em Burt Bacharach, o álbum encanta pelo cuidado de Bernard Butler, fundador e ex-integrante do Suede, na produção e pela doçura da artista.

Dica de download: “Warwick Avenue” (vídeo)

#44. Elbow
(The Seldom Seen Kid)

Dica de download: “Grounds for Divorce”

#45. The Long Blondes
(Couples)

The Long Blondes é o Blondie do século XXI. Com influências dos anos 80, esse quinteto inglês aposta num rock que vem para falar do cotidiano de altos e baixos das pessoas. Kate Jackson, com seu vocal mutável, percorre pela urgência do punk (“Here Comes the Serious Bit”) e fragiliza (“Nostalgia”) ao revelar estórias de gente ordinária.

Dica de download: “Nostalgia”

#46. Kings of Leon
(Only by the Night)

Dica de download: “Use Somebody”

#47. Cyndi Lauper
(Bring Ya to the Brink)

Com Bring Ya to the Brink, Cyndi Lauper conseguiu algo que sua carreira estava precisando: rejuvenescer. É um trabalho moderno e intenso, graças à produção de gente como Basement Jaxx (“Rocking Chair”), Scumfrog e Kleerup (“Lay Me Down”).

Dica de download: “Echo”

#48. Goldfrapp
(Seventh Tree)

Dica de download: “Caravan Girl” (vídeo)

#49. R.E.M.
(Accelerate)

Com quase 30 anos de estrada, Michael Stipe e seus amigos mostram que estão mais vivos do que se imagina. Accelerate é um disco de rock fervoroso que respira através de guitarras altas e sujas das composições.

Dica de download: “Man-Sized Wreath” (vídeo)

#50. Cut Copy
(In Ghost Colours)

Dica de download: “Lights and Music”