Show: Radiohead em São Paulo

O título desse post poderia ser “Desculpe Los Hermanos, Kraftwerk e Arcade Fire”.

Confesso. Não assisti ao show do Los Hermanos e peguei o final da apresentação do Kraftwerk. Porém, estava pronto para a chegada de Thom Yorke e companhia ao palco.

Com sete discos na bagagem e vinte anos de carreira, o Radiohead garantiu o melhor espetáculo de música (vídeo) que já assisti até agora. Com um repertório que parecia ter sido escolhido a dedo por um fã – de clássicos como “Fake Plastic Trees”, “Karma Police”, “Idioteque” -, o grupo ainda apresentou seu último e elogiado trabalho (In Rainbows) na íntegra ao vivo.

Radiohead - São Paulo
Radiohead - São Paulo
Radiohead - São Paulo
Radiohead - São Paulo

Um dos momentos mais bonitos da apresentação foi quando ao finalizar “Paranoid Android”, a platéia continuou cantando e Thom Yorke pegou o microfone de volta para interagir com o backing vocal do público.

Após um setlist que parecia estar redondinho, apenas sentia falta de uma música: “Everything in Its Right Place”. Mas, logo ela aparecia para a minha surpresa, seguida de “Creep” para fechar a noite de forma sublime.

O jogo de luzes, as imagens da banda exibidas nos telões, a voz melancólica e jeito moleque de Thom Yorke se movimentar no palco com a empolgação de seus colegas, transformaram a vinda do Radiohead ao Brasil em algo praticamente indescritível. Era preciso estar lá para viver a experiência.

Sobre a inclusão do Arcade Fire no título sugerido ao post, é pelo fato da banda canadense ter feito o que eu considerava o melhor show da vida até então. Caíram para a segunda posição após a apresentação do Radiohead no domingo.

“For a minute there I lost myself”

INFORMAÇÕES: Chácara do Jóquei, São Paulo – SP
22/03 – 22 h