Review: Phoenix – ‘Wolfgang Amadeus Phoenix’

Phoenix - Wolfgang Amadeus PhoenixWolfgang Amadeus Phoenix, o quarto trabalho dos franceses do Phoenix, é um disco pop de primeira. Não desses descartáveis, mas sofisticado. Percebe-se isso nas homenagens a músicos clássicos como Franz Liszt e Mozart.

A primeira faixa, “Lisztomania”, carrega elementos essencias das canções do grupo: pegada intensa, letras grudentas (“think less but see it grow / like a riot, like a riot, oh … from a mess to the masses”) e com clima para cima para dançar. Em “1901” e “Armistice” namoram os anos 80 com seus sintetizadores uivantes e teclados inspirados, enquanto “Fences” retrocede à década de 70 com leves passos da disco music.

A sinfonia eletro de “Love Like a Sunset” agrega valor ao trabalho influenciado em grandes nomes da música erudita. Mas, é em “Rome” que os rapazes encontram uma perfeição variante de todos os ingredientes do álbum, numa produção caprichada e de refrão viscoso.

Phoenix

Recheado de singles com potencial, Wolfgang Amadeus Phoenix mantém o nome desses garotos classudos intacto no concorrido (atual) cenário pop francês.

Dicas de download: “Lisztomania” (vídeo), “Rome” (MP3) e “1901”