Speech Debelle ganha o Mercury Prize com seu álbum de estreia, Jack White e Keith Richards trabalham juntos em canções, Cyndi Lauper e Zooey Deschanel em ‘Bones’, Depeche Mode anuncia o fim da segunda temporada de ‘True Blood’, Spike Jonze é destaque na revista do New York Times e clipes para passar o tempo

Speech Debelle ▪ A grande vencedora do Mercury Prize, o prêmio de música mais importante do Reino Unido, é Speech Debelle. A rapper, de 25 anos, deixou nomes como Bat for Lashes, The Horrors e Florence and the Machine a ver navios.

Speech Debelle (a.k.a. Corynne Elliot) lançou Speech Therapy, álbum que lhe rendeu o prêmio, por uma gravadora independente. O disco, que até então tinha vendido apena três mil exemplares, deve ganhar atenção após o prêmio. Assista ao vídeo de “The Key”.

▪ Florence Welch (do Florence and the Machine) fala sobre os seus clipes favoritos.

▪ A faixa “Corrupt”, do Depeche Mode, anuncia o final da segunda temporada de True Blood. Assista.

Cyndi Lauper e Zooey Deschanel participarão da quinta temporada de Bones. (via só seriados de tv)

Jack WhiteJack White (do White Stripes, The Raconteurs e The Dead Weather) está trabalhando ao lado de Keith Richards. Dizem que White produzirá o próximo disco do Rolling Stones. (via pitchfork)

▪ Andrew Stockdale e Ian Peres, do Wolfmother, apareceram no show do The Killers. Juntos cantaram “Don’t Let Me Be Misunderstood” (vídeo) de Nina Simone.

Basement Jaxx + Kelis + Meleka & Chipmunk = “Scars” (MP3)

▪ O diretor Spike Jonze, responsável pela adaptação de Onde Vivem os Monstros para a telona, ganhou destaque na revista do New York Times. (via rosebud é o trenó)

Spike Spike

Massive Attack + Tunde Adepimpe (TV on the Radio) = “Pray for Rain” (escute)

Trailer oficial de The Two + Two, documentário do álbum Two Suns de Bat For Lashes.

Air - Sing Sang Sung ▪ Plus vídeos: Kylie Minogue à indiana em “Chiggy Wiggy” (assista), mais do lado creepy do Fever Ray em “Seven” (assista), o som do Micachu & The Shapes em “Turn Me Well” (assista), o Empire of the Sun em “Without You” (assista) e o Air em “Sing Sang Sung” (assista).