Show: Miike Snow em Porto Alegre

Os suecos do Miike Snow criam no palco uma espécie de odisséia apocalíptica. Auxiliados de um rico jogo de luzes e vestindo máscaras, nas primeiras composições, o grupo prova ao vivo porque é um dos grandes nomes do indie pop e respeitados produtores.

Miike Snow - Porto Alegre

Conhecidos por trabalharem com artistas da música pop mundial, o trio (acompanhado de mais três músicos de apoio) garante-se com suas próprias composições – tiradas do disco homônimo – levando o público numa espécie de jornada.

Miike Snow - Porto Alegre

“Cult Logic” dá início à viagem com seus beats empolgantes, seguida dos acordes delicados e intimistas de “Burial”. Em “Black & Blue” (vídeo) causam êxtase na galera no momento em que revelam suas identidades e se desfazem das máscaras (“I won’t waste your time with my revelation”).

Miike Snow - Porto Alegre

Continuaram com a extraordinária (lado B) “The Rabbit”, mas são faixas (mais conhecidas) como “Silvia” e “Animal” que se conectam com o público em geral.
Vale destacar a presença e segurança do vocalista Andrew Wyatt no palco. Entusiasmado, o músico se empenha nos acordes de guitarra, além de improvisar ao piano e driblar os obstáculos do pequeno palco confortavelmente.

Miike Snow - Porto Alegre
Fotos: Henrique Fortes

O grupo se despede ao som de “In Search Of” (vídeo) de maneira explosiva com seus sintetizadores e bateria marcantes. Nos minutos finais com as luzes diminuindo e os músicos abandonando seus instrumentos, anunciam o fim de uma saga pop. Mesmo com um repertório restrito, deixa muita gente na vontade de refazer a trajetória.

INFORMAÇÕES: Beco 203, Porto Alegre – RS
23/09 – 23h00