Jake Shears, do Scissor Sisters, assina a trilha do curta ‘The Future of Flesh’

O músico Jake Shears, líder da banda Scissor Sisters que se encontra em hiato por tempo indeterminado desde o ano passado, não fica parado e retoma os trabalhos musicais sozinho.

Além da colaboração no disco Closer to the Truth de Cher, lançado em setembro, Shears responsabiliza-se pela trilha sonora no curta-metragem ‘The Future of Flesh’ do diretor Luke Gilford, responsável por videoclipes como “& It Was U” do How to Dress Well e “Hurricane” do MS MR.

O filme é uma visão do futuro da moda e da sociedade feminina, através de um grupo de modelos em corpos de látex que vestem figurinos e acessórios da Prada, com narração da atriz Jane Fonda. A contribuição musical de Shears é um synthpop que contorna o caminho do M83 e do Fever Ray, soando mais promissor do que os últimos lançamentos do seu grupo.

Voltando a falar de Shears e Cher, o astro se encarrega de entrevistar a cantora para a seção ‘Heroes’ da V Magazine. Lá eles falam sobre música, cinema, The Voice, Joni Mitchell e a parceria em “Take It Like a Man” de forma bem natural.