O músico Beck anuncia o álbum Morning Phase, o sucessor de Modern Guilt (2008), para o mês de fevereiro através do selo Capitol.
Em comunicado para a imprensa, o álbum é descrito como uma continuação do elogiadíssimo Sea Change (2002), trabalho recheado de canções acústicas de quebrar o coração.

As garotas do Warpaint apresentam a faixa “Love Is to Die” do álbum homônimo, produzido por Mark Ellis e Nigel Godrich, aguardado para janeiro pelo selo Sub Pop.

Blood Orange caminha pelas ruas no lyric video de “You’re Not Good Enough” do álbum Cupid Deluxe.

Marina Vello (ex-Bonde do Rolê e atual Madrid) lança música com poema de Vladimir Mayakovsky.

Em novembro, o Grizzly Bear coloca nas prateleiras uma versão especial do álbum Shields com versões demo, remixes e inéditas. Escute a faixa bônus “Listen and Wait” que aparece na edição do registro.

Os insanos integrantes do Flaming Lips apresentam um videoclipe para o seu cover de “Elephant” dos australianos do Tame Impala.
Clipe do cover de “Elephant”

O duo Broken Bells, de James Mercer (do The Shins) e o produtor Danger Mouse, lança o álbum After the Disco no próximo ano e um curta-metragem em parceria com o Creators Project para auxiliar na promoção.

George Lewis Jr. (a.k.a. Twin Shadow) canta “Perfect Day” de Lou Reed.

James Blake cria sua própria versão para a faixa “Come Thru”, do álbum Nothing Was the Same, do rapper Drake.

