Lana Del Rey lança o curta ‘Tropico’ e anuncia o álbum ‘Ultraviolence’

Lana Del Rey apresenta o aguardado curta-metragem ‘Tropico’, sua versão moderna de Adão e Eva. Dirigido por Anthony Mandler (de “Ride” e “National Anthem” da cantora), o filme conceitual funciona como um grande videoclipe para as faixas “Body Electric”, “Gods and Monsters” e “Bel Air” da edição especial The Paradise Edition do álbum Born to Die.

Resgatando referências religiosas e da cultura pop, o trabalho tem início com a cantora santificada rezando pelos pecados do mundo diante de figuras como Jesus, Marilyn Monroe, Elvis e John Wayne. Em seguida, somos apresentados às figuras de Eva (Del Rey) e Adão (Shaun Ross) no paraíso e a relação amorosa/sensual do casal ao som de “Body Electric” de versos como “Elvis is my daddy, Marilyn’s my mother, Jesus is my bestest friend” (figuras chave no céu de Lana).

Depois de provarem o fruto proibido no Jardim do Éden, o casal começa a viver uma outra realidade e encara o mundo atual. Neste universo corrupto, de sexo fácil, violento e de cobiça (“Gods and Monsters”), os dois partem em busca de paz, nem que para isso precisem colocar sua gangue em ação e orquestrar um roubo para encontrarem a sonhada redenção (“Bel Air”).

Com o lançamento de ‘Tropico’, Lana Del Rey dá início à promoção do sucessor de Born to Die que se chama Ultraviolence e chega às lojas no próximo ano.