TOP 10: videoclipes de 2013

#01. Is Tropical“Dancing Anymore”
Direção: Megaforce

O eletropop do Is Tropical proporciona uma animação para as mentes juvenis com um garoto no auge da puberdade na faixa “Dancing Anymore” do álbum I’m Leaving. E claro, sem perder o bom humor (vídeo).


Indochine - College Boy #02. Indochine“College Boy”
Direção: Xavier Dolan

O terror do bullying sem cor. Um garoto perseguido de forma violenta por seus colegas de aula gera tensão extrema quando ele é crucificado (literalmente) no pátio da instituição.


Duck Sauce - It's You #03. Duck Sauce“It’s You”
Direção: Philip Andelman

Numa barbearia , o Duck Sauce dá vida aos seus cortes de cabelo num audiovisual dançante, moldado por clássicos da Motown, de deixar os fios da cabeça em pé.


Django Django - WOR #04. Django Django“WOR”
Direção: Jim Demuth

Uma versão hardcore de “Bad Girls” com muita coragem. Um grupo de pilotos indianos coloca a vida em jogo, num parque de diversões improvisado, para entreter sua plateia. Pura adrenalina.


Passion Pit - Carried Away #05. Passion Pit“Carried Away”
Direção: Ben Brewer & Alex Brewer

Uma relação de amor e ódio entre Michael Angelakos e a atriz Sophia Bush. Com muita criatividade e bom humor, o casal equilibra um relacionamento em crise.


David Bowie - The Next Day #06. David Bowie“The Next Day”
Direção: Floria Sigismondi

Padres e cardeais que frequentam bares com garotas submissas, Bowie no palco vestido de Messias e Marion Cotillard com as chagas de Cristo, só poderia resultar em polêmica.

Yeah Yeah Yeahs - Sacrilege #07. Yeah Yeah Yeahs“Sacrilege”
Direção: Megaforce

Numa pacata cidade, a jovem Lily Cole protagoniza um jogo de tortura através de uma trama agonizante que se constrói na edição de trás para frente aos moldes de ‘Amnésia’ (2000).


Fiona Apple - Hot Knife #08. Fiona Apple“Hot Knife”
Direção: Paul Thomas Anderson

Fiona Apple e sua irmã, Maude Maggart, divertem-se neste “cabaret tribal” de cenários escuros, telas divididas e contrastes de cor. Tudo imaginado pelo cineasta Paul Thomas Anderson.


Gesaffelstein - Pursuit #09. Gesaffelstein“Pursuit”
Direção: Fleur & Manu

Passado, presente, vida, morte, poder e revolução. Neste trabalho perturbador, em que a câmera passeia de forma infinita, é a linguagem política social camuflada que gera força.


Shugo Tokumaru - Katachi #10. Shugo Tokumaru“Katachi”
Direção: Kijek/Adamski

Um stop motion impressionante e colorido, em camadas de papel, promove o estilo pop psicodélico de Tokumaru com uma pitada artística flexível.


BONUS TRACK:

Vampire Weekend - Diane Young #11. Vampire Weekend“Diane Young”
Direção: Primo Kahn

O Vampire Weekend organiza sua Santa Ceia Pop na cia do duo Chromeo, a bonitinha Sky Ferreira, Santigold, o intelectual Dave Longstreth e Hamilton Leithauser para agregar valor.


TOP 10 – videoclipes: 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008