O lar triste lar do islandês Ásgeir no videoclipe de “Going Home”

Ásgeir

O islandês Ásgeir Trausti (a.k.a. Ásgeir) tornou-se sensação com um dos discos de estreia (Dýrð í dauðaþögn) mais vendidos em seu país de origem. Com a ajuda do músico John Grant (de Pale Green Ghosts), o cantor/compositor lança o álbum em inglês, intitulado In the Silence, pelo selo One Little Indian e busca ganhar o mundo com o videoclipe do single “Going Home”.

Como um primo distante de Bon Iver e James Blake, que circula entre o folk e a eletrônica de maneira introspectiva e sutil, Ásgeir carrega melancolia em seu vocal manso e melodias sentimentais.

No videoclipe de “Going Home”, diversos lares são envolvidos por solidão e aspectos sobrenaturais como numa versão 2.0 de ‘Melancolia’ (2011) de Lars Von Trier. “Eu queria capturar personagens congelados no tempo, seus arredores mudando como o mundo até o ponto em que encontram a paz e uma nova casa”, diz o artista. A direção é de Máni M. Sigfússon, de “A Distance” do Fanfarlo.

Assista ao videoclipe de “Torrent”, um folk rock emotivo e grandioso que aárece no álbum “In the Silence”, dirigido por Jónatan Grétarsson:

A Islândia e suas maravilhosas surpresas.