O pop experimental e minimalista do The Acid ganha coreografia no videoclipe de “Fame”

The Acid

A parceria entre o DJ inglês Adam Freeland, o músico eletrônico norte-americano Steve Nalepa e o cantor folk australiano RY X (de “Berlin”) resulta na mistura excêntrica que é o pop experimental e minimalista do The Acid.

Nesta união de estilos que parece ir de encontro à discografia do Radiohead e do Bon Iver, cada um dos seus integrantes entregam particularidades de seus projetos, resultando em composições agradáveis e artisticamente bem produzidas.

Cercadas de temas existenciais, as canções são levadas por timbres vocais delicados e melodias elevadas que se chocam numa onda eletrônica intimista junto a guitarras, baixos discretos, sintetizadores sincopados e pianos melódicos.

The Acid - Fame

O trio trabalha na promoção do EP de estreia autointitulado, enquanto prepara o primeiro disco de estúdio (Liminal) para julho pelo selo Mute, e apresenta o videoclipe de “Fame” para dar apoio à divulgação do material. Dirigido por RY X e Dugan O’Neal, o visual é completado pelas coreografias do grupo de dança WIFE por cenários sombrios.


Clipe de “Fame”

O trio também tem um audiovisual em slow motion para o single “Basic Instinct”.


Clipe de “Basic Instinct”

O EP do The Acid encontra-se disponível para audição no SoundCloud:

via soundcloud.com/the-acid-sounds