Woodkid e uma infância adormecida no videoclipe de “The Golden Age”

Woodkid

O artista multimídia Yoann Lemoine (a.k.a. Woodkid) despede-se da promoção do álbum The Golden Age, de singles como “Run Boy Run” e “I Love You”, com o videoclipe da faixa título do disco dirigido (como de costume) por ele.

Neste conto de verão sobre a perda da inocência, Lemoine busca referência nas clássicas fotografias rurais (da década de 60) de William Gedney para transmitir as emoções de sua infância através do olhar de um garotinho cercado de memórias agradáveis e traumatizantes.

“Decidi que este videoclipe seria um tributo a beleza dos trabalhos dele (William Gedney) e a maneira que ele clicava os garotos e homens em seu ambiente natural, a sensualidade no olhar, que descreve o que eu sentia por outros rapazes quando eu era mais jovem”, revela o artista.


Clipe de “The Golden Age”

A versão conta com a colaboração do compositor britânico Max Richte que acrescenta a composição “Embers” ao filme de dez minutos. Várias referências em “The Golden Age” são extraídas dos videoclipes anteriores do músico, como ele próprio revela:

Woodkid

via WOODKIDMUSIC