TOP 10: videoclipes de 2014

#01. Sia“Chandelier”
Direção: Sia e Daniel Askill

Sia - Chandelier

A dançarina mirim Maddie Ziegler interpreta uma versão infantil e libertadora de Sia em “Chandelier”. Dançando pelos cômodos de um apartamento abandonado, – com retratos da artista, Frida Kahlo, um cachorro de estimação e rabiscos pelas paredes que refletem a tristeza da canção -, a garotinha aparece incansável e extremamente ágil flutuando em cena.



Flying Lotus - Never Catch Me #02. Flying Lotus“Never Catch Me”
Direção: Hiro Murai

Duas crianças acordam em seus caixões durante o próprio funeral e são possuídas por vida através de passos frenéticos e sincronizados de dança dentro da Igreja e rua afora.



OK Go - The Writing's On the Wall #03. OK Go“The Writing’s On the Wall”
Direção: Damian Kulash Jr, Aaron Duffy e Bob Partington

Uma série de ilusões de ótica realizadas dentro de um galpão em apenas uma tomada, através de pinturas geométricas em movimento, dão um “nó na cabeça” de qualquer espectador.



Acollective - BreakApart #04. Acollective“BreakApart”
Direção: Noam Sharon e Tal Zagreba

Imagine dar vida a astros icônicos e populares da música num SleeveFace em movimento? A banda de Tel Aviv, Acollective, cumpre bem o papel em sua seleção de compactos apropriados.



FKA twigs - Two Weeks #05. FKA twigs“Two Weeks”
Direção: Nabil

FKA twigs aparece como uma grande Deusa cercada de versões de “mini-twigs” dançando ao seu redor numa relação de dominação e submissão como uma pintura em movimento.



Alt-J - Hunger of the Pine #06. Alt-J“Hunger of the Pine
Direção: Nabil

Um homem numa fuga pela floresta e desviando de uma “chuva de flechas” – como uma versão assustadora de ‘Jogos Vorazes’ – com um desfecho surpreendente e sem delongas.


Arcade Fire - We Exist #07. Arcade Fire“We Exist”
Direção: David Wilson

O Arcade Fire olha para a comunidade GLBTS com o ator Andrew ‘Homem-Aranha’ Garfield travestido rumo a um bar local, onde é agredido, para ser abraçado pela banda em pleno Coachella.



Marika Hackman - Drown #08. Marika Hackman“Drown”
Direção: Brian + Karl

Hackman aparece forçada por uma mão desconhecida a ficar embaixo da água, agoniando ao longo da canção, para representar a sua vulnerabilidade numa relação amorosa.



Orenda Fink - This Is a Part of Something Greater #09. Orenda Fink“This Is a Part of Something Greater”
Direção: Aaron Gum

Uma das homenagens mais bacanas da música para o universo do cinema de Kubrick, Cronenberg, Lynch, Hitchcock e Hooper vem através da reprodução de clássicos por Orenda Fink.



Perfume Genius - Queen #10. Perfume Genius“Queen”
Direção: Cody Critchelo

A revolução gêneros e identidade inferniza a vida de executivos, transforma escritórios em passarelas e faz “banheirão” com uma versão perneta do rei do rock (“don’t you your queen?”).



BONUS TRACK:

Haim - My Song 5 #11. Haim“My Song 5”
Direção: Dugan O’Neal

As Haim trazem Claire Boucher (a.k.a. Grimes), Ke$ha, Ezra Koening, Ariel Rechtshaid, entre outros para revelar segredos e desejos em seu programa de auditório ‘bate boca’.



TOP 10 – videoclipes: 2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008