Após mais de duas décadas, Nile Rodgers & Chic volta com a mágica “I’ll Be There” e anuncia o disco ‘It’s About Time’

Depois de voltar ao mundo da música com força total junto ao Daft Punk em Random Access Memories (2013), o músico/produtor Nile Rodgers retoma o seu grupo Chic e planeja o primeiro álbum de estúdio desde 1992. O primeiro single do disco It’s About Time é a já clássica “I’ll Be There” em parceria com o duo house The Martinez Brothers.

A canção resgata a aura disco groove, guitarra funkeada de Rodgers, palmas, instrumentos de sopro com uma pegada moderna para provar que o Chic não perdeu a mágica atemporal de conquistar as pistas de dança.

O videoclipe traz a modelo Karlie Kloss sensualizando na sala de casa, ao som da banda que se apresenta num antigo programa de televisão (o ‘Soul Train’), e imaginando-se numa Studio 54 com uma apresentação de Rodgers e seus colegas. A direção é de Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin (de “Lionsong” de Björk).

Em vídeo documental, Rodgers comenta que a composição é inspirada em gravações inacabadas do Chic que recebeu em 2010 e fez com que ele “voltasse no tempo” para produzir o trabalho.

It’s About Time ainda não tem data de lançamento.