Music Video Festival traz instalação audiovisual de Sia, experiência em realidade virtual com Björk, Nomi Ruiz e mais ao MIS

Sia

O Music Video Festival (m-v-f-) é um festival de multilinguagens internacional, que tem como cerne o videoclipe e seus diferentes desdobramentos. Neste ano, o festival chega em sua 3ª edição e apresenta uma instalação audiovisual de Sia e Daniel Askill, exibição de videoclipes nacionais e internacionais em tela de cinema, debates com diretores e músicos, premiações e incentivo a novos talentos ao MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo nos dias 06 e 07 de junho.


Sia

INSTALAÇÕES: a instalação inédita ‘Tríptico 1000 Formas de Medo’ (1000 Forms of Fear Trypitich), com os videoclipes da trilogia “Chandelier”, “Elastic Heart” e “Big Girls Cry”, de Sia, é desenvolvida pela cantora com o diretor Daniel Askill, responsável pelos três trabalhos. Criada exclusivamente para o m-v-f- 2015, a instalação traz artefatos usados nos videoclipes, material de making of nunca antes mostrados ao público e pode ser vista no foyer do MIS durante os dois dias do festival.


Björk - Stonemilker

VRSE: experiência em realidade virtual apresenta uma experiência sensorial em 360 graus para o público com o videoclipe “Stonemilker” de Björk, inédito no Brasil e parte do repertório do álbum Vulnicura, lançado no PS1/MOMA, em Nova York, em março deste ano. A instalação também apresenta projeto inédito do diretor Chris Milk.



Nomi Ruiz

CONVIDADOS INTERNACIONAIS: Daniel Askill participa de um conversa com o público na qual comenta seu trabalho como diretor de clipes e sua recente colaboração com Sia em um dos maiores sucessos da internet (“Chandelier”).

Nomi Ruiz (Hercules & Love Affair, Jessica 6) lança clipe inédito e fará DJ set com live PA na área externa MI (06).

Tim Goossens, curador belga baseado em Nova York, vem ao Brasil apresentar sua videoarte ‘Each Man Kills the One He Loves’, que reúne mais de 30 videoclipes e trechos de apresentações ao vivo, que cobrem quarenta anos de história da música.


Thiago Pethit

CONVIDADOS NACIONAIS: expoentes da música brasileira como Thiago Pethit, Rico Dalassam, Mahmundi, Jaloo, Barbara Ohana e Apollo participam de pocket shows e bate-papos com o público.

Videoclipes inéditos serão exibidos pela primeira vez em tela de cinema: Dalassam mostra “Não Posso Esperar”, gravado no festival queer ‘Bushwig’ em Nova York. Jaloo com a música “Insight” e Barbara Ohana apresenta “Ordinary Piece”.



vinheta m-v-f- 2015

O Music Video Festival 2015 é uma realização do Instituto Upload com a Cinnamon Comunicação, apresentado pela cerveja Miller, com apoio do Museu da Imagem e do Som, Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Clap Me, I Hate Flash e Oppa. Os parceiros de conteúdo são FLUX e Fierce Produções, com promoção da MTV.

O m-v-f- 2015 acontece nos dias 06 e 07 de junho em São Paulo. Mais informações, com datas e horários, podem ser encontradas no musicvideofestival.com.br e na página do Facebook do evento.