Nicolas Jaar disponibiliza o álbum ‘Pomegranates’ para download gratuito

Nicolas Jaar

No início do ano, o produtor Nicolas Jaar recriou a trilha sonora do filme ‘A Cor da Romã’ (1968), sincronizou o trabalho com longa metragem de Sergei Parajanov e por questões de direitos autorais o trabalho foi removido do YouTube.

Agora, o músico disponibiliza a sua criação, envolvida por delicadeza eletrônica experimental subjetiva, sob o título de Pomegranates para download gratuito.

“Comecei a fazer grande parte das músicas de Pomegranates antes de assistir ao filme ou saber de sua existência. A primeira canção, por exemplo, foi feita na primeira noite de outono de 2014. Eu voltava da turnê do Darkside [seu projeto com Dave Harrington] e estava feliz em voltar para casa. Eu estava fazendo música na minha sala quando um inseto começou a dançar pelos cabos no chão. Ao invés de matá-lo, decidi criar música para o momento. Eu chamei a canção de “Garden of Eden” porque eu comecei a ver a pequena criatura como um amigo e ajudante, e meu estúdio como um jardim (com todos os fios)”, revela o músico em nota.

Segundo Jaar, não é possível sincronizar com o filme com a versão disponível para download e o material será lançado em vinil pelo selo Other People.

Nicolas Jaar

Tracklist:

01. “Garden Of Eden”
02. “Construction”
03. “Pass The Time”
04. “Survival”
05. “The Fool And His Harem”
06. “Nothingness”
07. “Near Death”
08. “Beasts Of This Earth”
09. “Fall Into Time”
10. “Folie à Deux”
11. “Screams At The Edge Of Dawn”
12. “Divorce”
13. “Three Windows”
14. “Tourists”
15. “Shame”
16. “Tower Of Sin”
17. “Club Kapital”
18. “Volver”
19. “Spirit”
20. “Muse”