David Bowie morre aos 69 anos, LCD Soundsystem promete novo disco, Courtney Love canta Radiohead e videoclipes

David Bowie

O revolucionário David Bowie morreu aos 69 anos, vítima de câncer, como publicado em suas redes sociais:

“David Bowie morreu em paz hoje (10), cercado por sua família depois de uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer. Enquanto muitos vão dividir a dor pela perda dele, pedimos que vocês respeitem a privacidade da família neste período de luto”.

Dois dias antes, no seu aniversário, o artista havia lançado seu último álbum ‘★’ (Blackstar) pelo selo Columbia.


A roqueira Courtney Barnett lança a inédita “Three Packs A Day” na compilação Good For You do selo Milk! Records.

A cantora e produtora Lorely Rodriguez (a.k.a. Empress Of) assina um remix do single “Genghis Khan” do Miike Snow.

LCD Soundsystem

Depois do anunciar o retorno aos palcos com o LCD Soundsystem, o produtor James Murphy confirma o retorno do grupo em uma carta e promete um novo disco de estúdio, o sucessor de This Is Happening (2010), para este ano.

“Não iremos tocar apenas no Coachella. Iremos tocar em todo lugar. Não faremos apenas uma turnê de reunião. Iremos lançar um disco (em algum momento esse ano – ainda estamos trabalhando nisso, na verdade), então isso não é só uma volta olímpica ou algo do tipo”.


Alessia Cara visita os estúdios da rádio BBC para entregar sua versão de “Hotline Bling”, de Drake, e “Magnets”, parceria de Lorde com o Disclosure.

O DJ/produtor australiano Harley Streten (a.k.a. Flume) trabalha em estúdio nos últimos detalhes do álbum Skin e publica uma prévia da obra programada para este ano.

Courtney Love canta “Creep”, clássico do Radiohead, em festa de Linda Perry.



O rapper Kendrick Lamar mostra uma composição inédita – “Untitled 2” -, descartada do álbum To Pimp A Butterfly, no palco do programa ‘The Tonight Show Starring Jimmy Fallon’.

Esperanza Spalding - Good Lava

Plus videos: Jidenna é o anfitrião de uma animada festa em “Knickers”, a erupção artística de Esperanza Spalding em “Good Lava”, o White Denim dança em qualquer lugar diante de um fundo verde em “Holda You (I’m Psycho)” e Selah Sue ilustra a natureza de uma relação catastrófica em “Fear Nothing”.