Beyoncé lança o álbum visual ‘Lemonade’ com Jon Brion, Kendrick Lamar, Jack White, The Weeknd e James Blake

domingo, 24 abril de 2016 04:04

Beyoncé - Lemonade

A cantora Beyoncé lança o álbum visual surpresa e seu sexto registro de estúdio Lemonade, o sucessor de BEYONCÉ, junto com o filme exibido na HBO e coloca empoderamento feminino, igualdade racial, família e amor como tópicos do material que traz no repertório a já conhecida “Formation”.

O registro de doze faixas carrega nomes de peso como Jack White, James Blake, Kendrick Lamar, The Weeknd, Jon Brion – parceiro de Fiona Apple e de Kanye West em Late Registration – conduzindo os arranjos e Diplo assinando produção de faixas como “All Night” e “Hold Up”. A faixa com White (“Don’t Hurt Yourself”) utiliza samples de “When The Levee Breaks” do Led Zeppelin, enquanto que a parceria com The Weeknd (em “6 Inch”) busca trechos de “My Girls” do Animal Collective e “Walk on By” de Isaac Hayes. Outros samples utilizados pela artista no trabalho incluem “SpottieOttieDopaliscious” do OutKast em “All Night” e “Maps” do Yeah Yeah Yeahs em “Hold Up”.

O disco, que segundo a artista é “um projeto conceitual baseado na jornada de todas as mulheres em busca de autoconhecimento e cura”, está disponível no TIDAL. Para quem tem conta.

A direção dos filmes de Lemonade fica por conta de Beyoncé, Melina Matsoukas, Todd Tourso, Kahlil Joseph, Dikayl Rimmasch, Jonas Åkerlund e Mark Romanek. Vale destacar as participações de Serena Williams, as irmãs do Ibeyi (de “River”), Chloe x Halle (de “Drop”), Zendaya, Jay Z, a atriz Quvenzhané Wallis, a modelo Winnie Harlow e a bailarina Michaela DePrince que deixam o material ainda mais rico.

Beyoncé - Lemonade

01. “Pray You Catch Me”
02. “Hold Up”
03. “Don’t Hurt Yourself” (com Jack White)
04. “Sorry”
05. “6 Inch” (com The Weeknd)
06. “Daddy Lessons”
07. “Love Drought”
08. “Sandcastles”
09. “Forward” (com James Blake)
10. “Freedom” (com Kendrick Lamar)
11. “All Night”
12. “Formation”

COMENTÁRIOS