M.I.A. e Zayn Malik gravam juntos, PJ Harvey assina trilha de peça teatral, os indicados ao Mercury Prize 2016 e videoclipes

M.I.A. & Zayn Malik

A rapper M.I.A. lança o álbum A.I.M. no mês de setembro e entre os colaboradores do registro, que conta com Diplo (em “Bird Song”) e Skrillex(em “Go Off”), a artista revela a participação especial de Zayn Malik (ex-One Direction) na faixa “Freedun”.


Através das redes sociais, a banda The Maccabees anuncia o fim das atividades após quatorze anos de estrada. “A decisão é incrivelmente difícil, já que o The Maccabees faz parte de nossas vidas até agora”, declaram em nota.

A sueca Tove Lo solta o single “Cool Girl” para começar a promoção do álbum Lady Wood que chega às lojas em outubro.

Sharon Van Etten grava o tema da animação ‘Squidbillies’ do Adult Swim.

Mercury Prize

Os indicados ao Mercury Prize 2016, premiação anual que escolhe o melhor disco lançado por um artista britânico ou irlandês, são:

ANOHNIHopelessness
Bat For LashesThe Bride
David BowieBlackstar
Jamie WoonMaking Time
KanoMade in the Manor
Laura MvulaThe Dreaming Room
Michael KiwanukaLove & Hate
RadioheadA Moon Shaped Pool
SavagesAdore Life
SkeptaKonnichiwa
The 1975I Like It When You Sleep For You Are So Beautiful Yet So Unaware of It
The Comet Is ComingChannel the Spirits

O vencedor será anunciado no dia 15 de setembro.


A cantora/compositora PJ Harvey promove o álbum The Hope Six Demolition Project e encontra espaço na agenda para assinar a trilha sonora da peça teatral ‘The Nest’, escrita por Franz Xaver Kroetz. O espetáculo tem estreia marcada para outubro na Irlanda.

Os músicos Nas e Erykah Badu encontram-se na faixa “This Bitter Land”, gravada para aparecer na trilha sonora do filme ‘The Land’.

Kendrick Lamar aparece em comercial da Reebok, dirigido por Nabil, ao som da faixa “untitled 07 2015-2016” e fala sobre o significado de um clássico.



O produtor Steven Ellison (a.k.a. Flying Lotus) divulga prévia do curta de estreia ‘Royal’ em suas redes sociais. Segundo o próprio, o filme é “uma estranha história de amor”.

O duo indie pop THRILLERS apresenta o single “NMT” com produção assinada por Twin Shadow.

Biffy Clyro - Howl

Plus videos: Biffy Clyro presta homenagem ao ‘Iluminado’ em “Howl”, Skrillex e Rick Ross convocam a gangue do Coringa em “Purple Lamborghini”, o filme vintage de Katy Goodman & Greta Morgan no cover de “Ever Fallen in Love”, Mac Miller convida Anderson .Paak para brilhar no seu colorido musical “Dang!” e o Snakehips chama ZAYN para “Cruel”.