Music Video Festival celebra videoclipe com shows de Kilo Kish, curta-metragem de Sampha, conversa com AG Rojas e muito mais no MIS

Music Video Festival

O Music Video Festival (m-v-f-), festival de multilinguagens internacional e que tem como cerne o videoclipe e seus diferentes desdobramentos, chega à sua quinta edição nos dias 28, 29 e 30 de julho no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Confira alguns dos destaques da programação deste ano:


Music Video Festival

O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS: na noite de sexta-feira, estreia ‘O Estranho que nós Amamos’ de Sofia Coppola. O filme é baseado no livro de Thomas Cullinan que conta a história de um soldado ferido durante a guerra civil americana e resgatado por uma escola só de mulheres. No elenco estão Nicole Kidman, Elle Fanning e Kirsten Dunst e Colin Farrell.


Music Video Festival

KILO KISH: a cantora/compositora Kilo Kish, dona de uma R&B minimalista e canções como “Obsessing”, participa do evento para bater um papo com o público e fazer um pocket show na noite de sábado.

A artista, conhecida por suas parcerias com Childish Gambino, Gorillaz, Chet Faker e Vince Staples, vem para mostrar canções do seu registro de estreia Reflections in Real Time lançado ano passado pelo selo próprio.


SAMPHA

MUSIC DOCS: o festival exibe o curta-metragem ‘Process’, dirigido Kahlil Joseph, lançado para acompanhar a promoção do disco de estreia de mesmo nome de Sampha e que soa é uma carta de amor à mãe do músico, que morreu de câncer em 2015.

Outra destaque na programação são os vídeos promocionais do álbum 4:44 de JAY-Z. Entre eles: “Bam”, “4:44” e “The Story of O.J.”.


Rico Dalasan

POCKET SHOWS E BATE PAPOS: com uma curadoria focada em artistas que se destacam pela estética de seus videoclipes, o m-v-f- traz em sua programação deste ano nomes como Rico Dalasan, IZA, Kafé, DJ Nuts, Marcelo D2, entre outros para conversar com o público, apresentar novos videoclipes e cantar ao vivo.


AG Rojas

CONVIDADO INTERNACIONAL: o diretor espanhol AG Rojas é o convidado internacional para um bate-papo no sábado (29) às 15h30. Em seu currículo, podemos encontrar trabalhos para grandes nomes da música como Spiritualized (“Hey Jane”), Jack White (“Sixteen Saltines”), Portugal. The Man (“Modern Jesus”), entre outros.


Elza Soares - Mulher do Fim do Mundo

PREMIAÇÕES: no domingo, acontece a cerimônia de encerramento do festival, onde serão anunciados os vencedores do m-v-f- awards 2017 para melhor direção de videoclipes nacional e internacional, escolhas do júri e do público.

Neste ano, o m-v-f- adiciona três novas categorias: videoclipe revelação nacional e internacional, e melhor videoclipe de inovação.

O público pode votar em seus favoritos no musicvideofestival.com.br.


Liniker e os Caramelows

VIDEOCLIPE DE INOVAÇÃO: os finalistas na categoria “videoclipe de inovação” do m-v-f- awards 2017 estarão disponíveis para experiência interativa do público no local. São eles:

“Apex” de Arjan van Meerten | realidade virtual
“Chocolate” de Giraffage | realidade virtual
“Family” de Björk | realidade virtual
“Saturnz Barz” de Gorillaz | 360°
“Unbreakable” de Aldo, The Band | vídeo interativo
“Words Hurt” de Naive New Beasters | vídeo interativo


SOBRE O EVENTO: a entrada em todas as atividades é gratuita. Para programação no auditório, basta retirar ingressos com uma hora de antecedência na recepção do MIS.

Confira a programação completa no musicvideofestival.com.br e na página do Facebook do evento.