Björk revela detalhes e imagens promocionais do álbum ‘Utopia’

A islandesa Björk confirma a data oficial do lançamento do álbum Utopia, embalado pela transcendente “The Gate”, para o dia 24 de novembro pelo selo One Little Indian. Junto com o anúncio da obra, produzida ao lado do venezuelano Arca e que repete a parceria iniciada em Vulnicura, a artista publica uma série de fotos promocionais clicadas por Santiago Felipe.



“Este álbum, para mim, é como uma trilha sonora de um lugar que todos podemos chegar depois dessa era Trump. Eu queria criar uma Utopia, para onde escaparíamos, como uma ilha com pessoas nuas tocando flautas, que teria pássaros e flores que você nunca viu antes. Isso seria o paraíso!”

O disco, que a artista já chamou de “Meu Tinder”, gira em torno da busca pelo amor e pela utopia. Sons de pássaros e outros elementos da natureza, que foram capturados numa viagem de Björk e Arca ao Caribe, serão inseridos nas músicas. Além disso, samples do disco Hekura (1980) de David Toop, um dos favoritos da cantora, servirão de transição entre as canções.

Confira a capa do disco, criada pelo talentoso Jesse Kanda, e suas faixas:

01. “Arisen My Senses”
02. “Blissing Me”
03. “The Gate”
04. “Utopia”
05. “Body Memory”
06. “Features Creatures”
07. “Courtship”
08. “Loss”
09. “Sue Me”
10. “Tabula Rasa”
11. “Claimstaker”
12. “Paradisia”
13. “Saint”
14. “Future Forever”