Sufjan Stevens lança a faixa “Tonya Harding”, inspirado na história da polêmica patinadora

O músico Sufjan Stevens apresenta a bela composição “Tonya Harding”, inspirada na vida da patinadora Tonya Harding e que teve sua história retratada nos cinemas recentemente pelo diretor Craig Gillspiei, com produção de Helado Negro e Doveman para ser trilha de um documentário.

Em nota, Stevens comenta:

“Tento escrever uma canção sobre Tonya Harding desde a primeira vez que a vi competindo em 1991. Os fatos de sua vida são tão estranhos, controversos, heroicos, sem precedentes e tão americanos (…) sua ascensão à fama nas pistas de patinação foi vista, por alguns, como uma mancha em um esporte que favoreceu a sofisticação e o estilo”.

Tonya Harding foi uma patinadora olímpica premiada, cuja carreira e reputação desmoronaram quando sua maior oponente no time americano teve o joelho quebrado por um estranho depois de um treino. A investigação do crime revelou que o marido de Tonya e seu segurança contrataram o agressor e ordenaram o ataque para acabar com a carreira da moça.

Há também uma versão alternativa da composição:

Assista ao trailer de Eu, Tonya, estrelado por Margot Robbie e Allison Janney, que chega aos cinema ano que vem no Brasil: