Sufjan Stevens lança a faixa “Tonya Harding”, inspirado na história da polêmica patinadora

O músico Sufjan Stevens apresenta a bela composição “Tonya Harding”, inspirada na vida da patinadora Tonya Harding e que teve sua história retratada nos cinemas recentemente pelo diretor Craig Gillspiei, com produção de Helado Negro e Doveman para ser trilha de um documentário.

Em nota, Stevens comenta:

“Tento escrever uma canção sobre Tonya Harding desde a primeira vez que a vi competindo em 1991. Os fatos de sua vida são tão estranhos, controversos, heroicos, sem precedentes e tão americanos (…) sua ascensão à fama nas pistas de patinação foi vista, por alguns, como uma mancha em um esporte que favoreceu a sofisticação e o estilo”.

Tonya Harding foi uma patinadora olímpica premiada, cuja carreira e reputação desmoronaram quando sua maior oponente no time americano teve o joelho quebrado por um estranho depois de um treino. A investigação do crime revelou que o marido de Tonya e seu segurança contrataram o agressor e ordenaram o ataque para acabar com a carreira da moça.

Há também uma versão alternativa da composição:

Assista ao trailer de Eu, Tonya, estrelado por Margot Robbie e Allison Janney, que chega aos cinema ano que vem no Brasil:

" data-link="https://twitter.com/intent/tweet?text=Sufjan+Stevens+lan%C3%A7a+a+faixa+%22Tonya+Harding%22%2C+inspirado+na+hist%C3%B3ria+da+pol%C3%AAmica+patinadora&url=http%3A%2F%2Ftecoapple.com%2F2017%2F12%2F06%2Fsufjan-stevens-tonya-harding%2F&via=">">Twittar
19 Compart.