Elza Soares anuncia o álbum ‘Deus É Mulher’, sobre ‘nascimento de uma nova era de energia feminina’

A cantora Elza Soares anuncia o álbum Deus É Mulher, o sucessor de A Mulher do Fim do Mundo, para o mês de maio pelo selo Deck.

O nome da obra reflete a temática polêmica e engajada das músicas. O título também traz a ideia de sucessão de A Mulher do Fim do Mundo, disco onde Elza denunciava uma forma de pensamento arcaico, propondo o fim de uma era essencialmente machista e preconceituosa. O novo trabalho sugere o nascimento de uma nova era, conduzida pela energia feminina.

Para a concepção da obra, o diretor artístico Romulo Fróes e o produtor musical Guilherme Kastrup reuniram um grande núcleo criativo, com arranjadores e músicos. Entre eles o seu fiel time da vanguarda paulistana: Marcelo Cabral (baixo e bass synth), Rodrigo Campos (cavaquinho e guitarra), Kiko Dinucci (guitarra, sintetizador e sampler). Reforçando a presença feminina no novo álbum, o time ainda conta com Mariá Portugal (bateria, percussão e MPC) e Maria Beraldo (clarinete e clarone).

Em Deus É Mulher, Elza dá voz a músicas inéditas de compositores de origem carioca, como Pedro Luís, autor da composição Deus Há de Ser, Caio Prado, Tulipa Ruiz, Alice Coutinho, entre outros.