Os irmãos do Broods trabalham em seus projetos solos com o The Venus Project e o Fizzy Milk

Os irmãos Nott, responsáveis pelo eletropop do BROODS, dão uma pausa nos trabalhos para investirem em seus projetos paralelos. Georgia desenvolve o The Venus Project, um material totalmente desenvolvido de forma colaborativa entre mulheres – desde a produção das faixas à ilustração promocionais das canções -, e coloca o álbum The Venus Project: Vol 1 nas ruas no dia 08 de março, o Dia internacional da Mulher. Já Caleb concentra-se no Fizzy Milk, um projeto eletropop R&B, e divulga o single “Make Me Feel”.

O The Venus Project: Vol 1 é uma coleção crua e vulnerável de canções pop com vocais em que Georgia expressa suas ideias e esperanças sobre a falta de mulheres em papéis nos bastidores da indústria da música, ao mesmo tempo que chama atenção para o talento feminino.

“Realmente me pareceu em determinado momento, que, na maioria das vezes, quando entro no estúdio, o produtor é um homem e o engenheiro também, e acho que na maioria das vezes sou a única garota no ambiente. Muitas vezes é o mesmo nas turnê ou quando estamos nos apresentado ao vivo”, explica.

O trabalho já rende duas faixas: as agradáveis “Won’t Hurt” e “Need a Man”:

Já Caleb convida o músico Jarryd James para participar de “Make Me Feel”, uma produção eletropop que combina R&B e evoca os primeiros materiais de Chet Faker, em sua faixa de estreia.

Mesmo com projetos paralelos, o BROODS segue trabalhando em seu terceiro disco de estúdio.