M.I.A. lança o trailer oficial do documentário ‘MATANGI / MAYA / M.I.A’

Em dezembro do ano passado, M.I.A. confirmou que o documentário ‘MATANGI / MAYA / M.I.A’, engavetado por quase seis anos por uma série de desavenças entre o diretor Stephen Loveridge e a gravadora da rapper, teria sua primeira exibição no Festival de Sundance.

‘MATANGI / MAYA / M.I.A’ explora a trajetória da artista e ativista do Sri Lanka que reformulou a cena do hip hop com suas letras políticas e sociais, liberdade de expressão, trabalhos visuais contestadores e rixas com a população norte-americana – como, por exemplo, levar o dedo do meio (e mandar um ‘fuck you’) durante a sua participação na apresentação de Madonna no SuperBowl através de vídeo e registros coletados em 22 anos. O retrato de uma criança imigrante refugiada em Londres que veio a ser uma das maiores estrelas do pop do mundo.

“MATANGI / MAYA / M.I.A é um filme sobre uma pessoa com uma voz tão distinta que os guardiões tradicionais raramente sabem o que fazer”, disse Philipp Engelhorn, produtor executivo do longa.

O filme que chega aos cinemas norte-americanos em setembro – e continua sem data de previsão para chegar ao Brasil – teve seu primeiro trailer oficial divulgado: