Weyes Blood mostra videoclipe fantasioso e hipnotizante de “Movies”

O Weyes Blood, projeto musical de Natalie Mering, apresenta o single e o videoclipe de “Movies”, um synthpop transcendental e emotivo sobre filmes, para auxiliar na promoção do álbum Titanic Rising agendado para abril pelo selo Sub Pop.

O videoclipe da canção inicia com uma garota flutuando nas profundezas de um oceano. A cena é exibida em uma tela de cinema, como se fosse um aquário, permitindo que a sua impressionada plateia possa romper barreiras e entrar em cena. A direção é da própria Mering.

Em nota, a artista revela:

“Nós somos apaixonados por filmes. Nossa geração é a mais saturada cinematograficamente de todos os tempos. Videotapes, DVD’s, streaming … Spielberg … tudo isso nos levou a um ciclo infinito de consumo. Eles fornecem experiências formativas como crianças, permanecendo maiores que a vida antes de nossas frágeis mentes adolescentes. Eu queria dar uma olhada nos poderes emocionalmente manipuladores dos filmes – como conseguiram contar os mitos do nosso tempo? Como eles falharam (miseravelmente)? Qual é o efeito conseqüente em uma sociedade de seres que se procuram nos mitos da tela? É seguro dizer que eles falharam em nós, mas eu não posso evitar … Eu amo filmes”.

Capa e repertório de Titanic Rising:

01. “A Lot’s Gonna Change”
02. “Andromeda”
03. “Everyday”
04. “Something to Believe”
05. “Titanic Rising”
06. “Movies”
07. “Mirror Forever”
08. “Wild Time”
09. “Picture Me Better”
10. “Nearer to Thee”