A artista COBRAH, definida como “uma rainha lésbica da cena queer e fetichista de Estocolmo”, lança o EP de estreia ICON pelo selo próprio Gagball.
Influenciada pela voltagem hipnótica da PC Music e experimentalismos eletrônicos – vindo de nomes atuais como SOPHIE, Death Grips, Grimes e Arca -, COBRAH joga com elementos tribais e temperinho de funk carioca (em “ICON”), house (em “U KNOW ME”), eletro (na vogue moderna “WET”) e cyberpunk (no banger “IDFKA”) em suas produções.
As letras são breves, porém envolvidas de confiança e sensualidade em sua produção astuta. A ostensiva “ICON” revela o rumo que o compacto irá tomar; “U KNOW ME” captura a ingenuidade de ser jovem fugindo da realidade; “GLUE” observa um relacionamento obscuro com a artista falando sobre beber e vomitar para se recompor e ficar com a pessoa; e “WET” o seu desejo de transar com garotas.
O videoclipe de “IDFKA, seu single de estreia, tem com o conceito o nascimento de COBRAH. Enquanto que “GLUE” nos leva a um estranho e misterioso museu com alienígenas no meio de uma orgia.
“O que eu quero mostrar é uma maneira diferente de fazer vídeos do que o usual artista pop feminino faz”, diz COBRAH.
O EP ICON encontra-se disponível nas plataformas de streaming: