Madonna lança videoclipe poderoso e insano para “Dark Ballet” estrelado por Mykki Blanco

Madonna apresenta o videoclipe da ousada “Dark Ballet”, faixa extraída do álbum Madame X que flerta com o pop, trap e clássico, estrelado por Mykki Blanco e dirigido por Emmanuel Adjei, parceiro de Sevdaliza em projetos visuais como ‘The Formula’ e ‘Shahmaran’.

“Tudo o que temos é a nossa vida, e a vivemos como acreditamos que devemos vivê-la, e então ela se vai. Mas sacrificar ao que se é e viver sem acreditar em nada é mais terrível do que morrer”. (Joana D’Arc I 1412 – 1431)

No poderoso e insano trabalho, situado na Idade Média, o foco não é Madonna. É o personagem de Blanco, uma figura fora dos padrões – Joana D’Arc é sua inspiração e que inclusive veste o o sutiã de cone de Gaultier – que não teme a nada e vai contra os princípios do clero. Sendo uma minoria, resta-lhe ser acusada de heresia e levada para ser queimada em praça pública.

Madonna, apesar do pouco tempo em cena, aparece como um Deus pronto a santificar os injustiçados, assim como Joana D’Arc, hoje canonizada.

“It’s a beautiful life…”

Nos resta questionar e refletir, através da obra da cantora que envolve questões sexuais, religiosas e políticas, o quão evoluímos como sociedade.

“Eu caminhei por essa Terra, preta, queer e HIV positivo, mas nenhuma transgressão contra mim foi poderosa como a esperança que eu carrego comigo”. (Mykki Blanco, nascido em 1986)