A transformação de Madonna ao longo dos anos

.

Madonna, rainha da música pop, vai fazer 61 anos em agosto deste ano. Embora tenha dominado as décadas de 80 e 90, ela continua em plena atividade, sendo que nos últimos anos ela também se consolidou como um ícone da moda – cada look é cuidadosamente selecionado para combinar com qualquer projeto, visual ou evento que ela esteja participando. Desde o seu surgimento como cantora, quando ela frequentemente combinava roupas rendadas com rosários e cruzes, até seu relacionamento colaborativo atual com Jean Paul Gaultier. Madonna é verdadeiramente uma formadora de tendências como nenhuma outra. Confira:

Um olhar que inspirou uma década – Madonna explodiu no cenário da música e das celebridades em 1983 com seu primeiro álbum autointitulado. Seu visual característico apresentava maquiagem pesada e brilhante, grandes laços no cabelo, muitas joias e leggings de cores vibrantes.

Menina materialista – Madonna se inspirou em um de seus ídolos, Marilyn Monroe, para o clipe de “Material Girl”. O vestido sem alças cor-de-rosa e a boá de penas brancas foram exibidos em uma exposição em Londres e subsequentemente, leiloados.

Como uma virgem – Madonna colocou um vestido de noiva chique – e sexualizou – em 1985, com rendas brancas, contas de rosário e luvas, para o videoclipe “Like A Virgin” e outras performances; uma roupa agora considerada como uma de suas aparências mais icônicas. O ‘vestido de noiva’ foi exposto no Hard Rock Cafe na Times ‘Square em 2011 e estimulou inúmeras fantasias de Halloween nas décadas seguintes.

A colaboração de Jean Paul Gaultier – A origem de uma parceria criativa que duraria décadas, foi firmada pela primeira vez no American Music Awards, em 1985. Com olhos esfumaçados, Madonna usava um espartilho de Jean Paul Gaultier com o famoso sutiã em forma de cone, rosário e luvas. Naturalmente.

A era de Frozen – Em 1998 no Fashion Awards, Madonna chegou vestindo Olivier Theyskens. O vestido amarelo com cintura espartilhada e os cabelos negros marcaram definitivamente o lugar de Madonna naquele tapete vermelho.

Uma ode à Kylie Minogue – Madonna homenageou sua colega pop star no MTV Europe Music Awards em 2000 com uma blusa que tinha o nome de Kylie Minogue. Combinando com calças estilo cowboy, Madonna incorporou a importância de apoiar outras mulheres – mesmo que sejam suas concorrentes.

Adequando-se – Madonna trocou um vestido longo no 56º Grammy em favor de um terno de Ralph Lauren, chapéu de abas largas, luvas incrustadas de diamantes e em sua boca o batom vermelho. A melhor parte? Ela trouxe seu filho de oito anos de idade, David Banda, com a mesma roupa.

Ousadia em Givenchy – Provando que a idade é apenas um número, Madonna não se esquivou da moda ousada nos últimos anos. No Met Gala de 2016, ela usava um vestido preto com painéis de renda, uma corrente de corpo e botas altas. Ela colaborou com Riccardo Tisci para a Givenchy nesse visual ousado e fantástico!

Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.