The Haxan Cloak, colaborador de Björk, lança trilha sonora de ‘Midsommar – O Mal Não Espera a Noite’

‘Midsommar – O Mal Não Espera a Noite’, novo filme do diretor Ari Aster, o mesmo de ‘Hereditário’, é um dos horrores mais aguardados do ano. Após garantir críticas positivas pelos festivais que passou, detalhes de sua trilha sonora foram divulgadas.

A apavorante música eletrônica guiada por cordas agoniantes é assinada por Bobby Krlic, mais conhecido pela alcunha de The Haxan Cloak e suas produções ao lado de artistas como Björk (Vulnicura), serpentwithfeet (Blister), Goldfrapp (Silver Eye), entre outros.

Aparentemente, foram as composições de Haxan Cloak que renderam o convite, com Aster escrevendo o roteiro inteiro para filme enquanto as ouvia, e que assume a sua identidade original nos créditos.

Em nota à imprensa, há uma explicação para a trilha sonora:

“Krlic também foi responsável pela música que existe dentro da narrativa do próprio filme, a música que os personagens interpretam e cantam dentro do filme. O roteiro foi escrito para que os personagens tivessem essas músicas sem palavras, atonais e ritualísticas. Então, Aster e Krlic desenvolveram uma linguagem vocal para os personagens do filme cantarem e buscarem todos os instrumentos nórdicos tradicionais para gravar.

O filme, que mergulha no folclore sueco e uma espécie de paganismo tecnicolor, pediu um universo sonoro que fosse ao mesmo tempo insular e estranhamente atemporal – algo por turnos sombriamente ritualístico e profundamente belo”.

Capa e faixas da trilha sonora de ‘Midsommar – O Mal Não Espera a Noite’ agendada para o dia 05 de julho nos EUA. O filme chega aos cinemas brasileiros em setembro:

01. “Prophesy”
02. “Gassed”
03. “Hålsingland”
04. “The House that Hårga Built”
05. “Attestupan”
06. “Ritual In Transfigured Time”
07. “Murder (Mystery)”
08. “The Blessing”
09. “Chorus of Sirens”
10. “A Language of Sex”
11. “Hårga, Collapsing”
12. “Fire Temple”