Belle and Sebastian lança “Sister Buddha”, faixa criada para trilha sonora

‘Days of the Bagnold Summer’ começou em 2012 como uma premiada história em quadrinhos de Joff Winterhart, que se tornou o filme de estreia na direção de Simon Bird, e agora conta com uma incrível, rica e confortante trilha sonora original criada pelo Belle and Sebastian.

Com seu lançamento agendado para o dia 13 de setembro pelo selo Matador Records, o grupo apresenta o primeiro single e videoclipe realizado para o filme: “Sister Buddha”.

A música transcendente é liderada por fragmentos de guitarras melódicas e pelas compassivas de Stuart Murdoch, contando sobre um protagonista em busca de uma fuga das “emoções, das pílulas, do circo” da vida cotidiana, transbordando com uma mensagem de força interior e solidariedade.

‘Days Of The Bagnold Summer’ apresenta onze novas músicas do Belle and Sebastian, assim como versões regravadas dos clássicos “Get Me Away From Here I’m Dying”, que apareceu no If You’re Feeling Sinister (1996) e “I Know Where The Summer Goes”, do EP This Is Just a Modern Rock Song (1998).

O filme retrata uma história de amadurecimento tocante, que conta os planos de férias de um adolescente amante de heavy metal dando errado no último minuto, levando-o a passar o verão com a pessoa que mais o incomoda no mundo: sua mãe.